FAPESP inicia processo para indicação de novo membro para Conselho Superior

Qui, 19 de Setembro de 2019 13:53

A FAPESP inicia o processo de elaboração da lista tríplice para a escolha, pelo governador do Estado, João Doria, de um membro indicado por Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Estado de São Paulo, visando à renovação parcial do Conselho Superior da Fundação, para a vaga que se abrirá com o término do mandato da Conselheira Marilza Vieira Cunha Rudge, a partir de 12 de dezembro do corrente ano.

As instituições que desejarem aderir a esse processo de escolha do novo membro do Conselho deverão credenciar-se junto à FAPESP no período de 30 de setembro até 11 de outubro. Podem participar Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa, oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo, exceto as universidades estaduais paulistas, que participam em outros processos.

Para credenciamento, a instituição deverá preencher um cadastro que estará disponível na página eletrônica www.fapesp.br/eleicao2019, a partir da zero hora do dia 30/09/2019.

A eleição será realizada no período de 16 a 20 de dezembro, por via eletrônica. Encerrada a votação, será imediatamente feita a apuração pública do seu resultado pela Comissão Eleitoral, na sede da Fundação.

A Portaria PR nº 21/2019, que dispõe sobre os procedimentos da eleição para a elaboração da lista tríplice, e o aviso da Comissão Eleitoral nº 01/2019 para as Instituições de Ensino Superior, sobre o processo eleitoral, estão disponíveis em www.fapesp.br/eleicao2019.

Fonte: Portal Agência FAPESP