Brasil aumenta participação em ranking de melhores universidades do mundo, mas ainda não tem nenhuma entre as 250 primeiras

Seg, 16 de Setembro de 2019 14:53

País é o sétimo com maior número de instituições em lista que tem 92 países

O Brasil aumentou sua participação no ranking internacional de melhores universidades do mundo realizado anualmente pela consultoria Times Higher Education (THE), mas ainda assim não tem nenhuma instituição entre as 250 primeiras. O país é o sétimo com maior número de universidades na lista geral de 1396 unidades de ensino superior, uma evolução em relação ao ano passado quando ocupava o nono lugar.

Apesar disso, a maior parte das universidades que compõem o ranking estão no final da lista e caíram posições ou ficaram estagnadas. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela THE e incluem informações de 92 países e regiões.

Fonte: Jornal da Ciência, 12/09/2019, com informações de O Globo