INPI terá nova unidade regional no Parque Tecnológico da Paraíba

Seg, 16 de Setembro de 2019 13:58

O INPI e o Parque Tecnológico da Paraíba estabeleceram um protocolo de intenções com objetivo de instalar uma nova unidade regional do Instituto no estado, visando a aumentar a participação da indústria no sistema de propriedade industrial por meio da proteção e da comercialização de ativos intangíveis.

O documento foi assinado em Campina Grande, onde está localizado o Parque, no dia 12 de setembro pelo presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado, e o diretor-geral da instituição, José Nilton Silva. Esteve presente ainda o coordenador-geral de Disseminação para Inovação do Instituto (CGDI), Felipe Augusto Melo de Oliveira.

A nova unidade funcionará após a assinatura do acordo de cooperação, o que será feito entre 30 e 60 dias. O espaço está cedido por meio de comodato.

O protocolo de intenções também prevê a promoção de produtos e serviços do INPI e orientação às Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) sobre proteção de PI.

O Parque Tecnológico da Paraíba foi criado em 1984 e atua em três eixos importantes para o INPI: apoio na relação entre ICTs e empresas, criação de startups e promoção ao desenvolvimento tecnológico.

Fonte: Portal INPI