Poli-USP recebe inscrições para pós-graduação em Engenharia de Produção

Ter, 10 de Setembro de 2019 15:41

A Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até 16 de setembro de 2019 para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP). As aulas começam no primeiro quadrimestre de 2020.

O programa oferece cinco linhas de pesquisa: “Economia da Produção e Engenharia Financeira”; “Gestão de Operações e Logística”; “Gestão da Tecnologia da Informação”; “Qualidade e Engenharia do Produto”; e “Trabalho, Tecnologia e Organização”.

O processo seletivo será dividido em duas fases eliminatórias. Na primeira, no dia 25 de outubro, os alunos serão submetidos a um teste aplicado e avaliado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção. A segunda fase, no dia 4 de dezembro, consiste em prova escrita e na avaliação do projeto de pesquisa dos candidatos pelos grupos de pesquisa do PPGEP.

Poderá ser dispensado da primeira fase o candidato que apresentar o resultado obtido nos certificados internacionais Graduate Management Admission Test e Graduate Record Examination.

Os alunos aprovados no processo seletivo poderão pleitear bolsas oferecidas por agências de fomento, dependendo da disponibilidade.

A inscrição deve ser feita pelo formulário on-line. Em seguida, os candidatos devem enviar e-mail, com o título “INSCRICAO_Q1_2020_NomeCompleto”, para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , contendo os seguintes documentos digitalizados: CPF, RG, uma foto recente com fundo branco e “Declaração de aprovação na primeira fase do processo seletivo do PPGEP-EPUSP” dentro do prazo de validade, caso tenha participado de edições anteriores.

O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro, no site do PPGEP.

Fonte: Portal Agência FAPESP