Mackenzie abre Semana da Escola de Engenharia com palestra do ministro Marcos Pontes nesta segunda

Ter, 10 de Setembro de 2019 15:00

Evento pretende reunir empresários do setor e pesquisadores para debater sobre os desafios para os próximos anos. Ministro fala às 20h30 sobre a Ciência e Tecnologia no País

A partir de segunda-feira (9) até o dia 13 de setembro, Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) coloca em pauta a “Ciência, inovação e Tecnologia”, que é tema da XXXI Semana da Escola de Engenharia”. O evento acontece no campus Higienópolis (Rua Itambé, 143), com entrada gratuita.

Este encontro entre alunos, professores e comunidade busca complementar conhecimentos por meio de uma interação do ambiente acadêmico com o contexto empresarial e o mercado de trabalho. A Semana pretende debater temas importantes para o setor como transporte coletivo, energia eólica, engenharia forense, grafeno na Engenharia, design thinking, entre outros.

A programação, que compreende palestras e oficinas, terá a abertura do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes na segunda-feira, 9 de setembro, às 20h30, no auditório Ruy Barbosa da universidade, com a palestra “Caminhos e o Futuro da Ciência e Tecnologia no Brasil”.

A Semana

O evento oferece oportunidades de atualização e aprofundamento do universo tecnológico no qual se inserem as diversas habilitações da Engenharia e nas especialidades da Química. Contará com a participação de profissionais de destaque do cenário nacional, de empresas e instituições como Intel, IBM, Sabesp, Amazon, Mercedes-Benz, dentre outras, debatendo, ministrando oficinas e palestras.

O objetivo do evento é mobilizar os esforços acadêmicos e institucionais para que alunos, professores e pesquisadores acompanhem os crescentes desafios científicos e tecnológicos. A programação completa está disponível no endereço http://www.mackenzie.br/eventos/universidade/xxxi-semana-da-escola-de-engenharia/ .

XXXI Semana da Escola de Engenharia
Data: 9 a 13 de setembro
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – campus Higienópolis
Endereço: Rua da Consolação, 930 – São Paulo