logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Rede Brasil Biotec é tema de painel na Bio Latin America 2019

Seg, 09 de Setembro de 2019 14:15

A Rede Brasil Biotec, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), foi tema na última quarta-feira (4) de um painel na conferência Bio Latin America 2019, realizada em São Paulo. O secretário de Políticas e Programas para Formação e Ações Estratégicas (Sefae), Marcelo Morales, representou o MCTIC na apresentação do painel.

 

A apresentação no evento faz parte da estratégia de divulgação da Rede Brasil Biotec. “Criada em 2018 a Brasil-Biotec é parte do esforço deste Ministério na articulação de Laboratórios e grupos de Pesquisa, com foco na eficiência econômica, na otimização da infraestrutura, na complementaridade de atribuições e na capacidade de inovação com o objetivo integrar ações para o avanço científico e tecnológico do país, especialmente no campo da biotecnologia”, afirmou o secretário.

 

O Painel da Rede Brasil Biotec foi aberto pelo Secretário Marcelo Morales e em seguida os representantes das Redes falaram sobre os principais resultados alcançados e apresentaram algumas das tecnologias desenvolvidas com o apoio do MCTIC que podem gerar parcerias com o setor privado para a geração de produtos inovadores em biotecnologia.

 

Atualmente integram a Rede Brasil Biotec as seguintes redes e associações de pesquisa: Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte), Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), Rede Centro-Oeste de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (Pró-Centro-Oeste), Associação de Biotecnologia da Região Sul (SulBiotec) e a Rede Nacional de Pesquisa em Biotecnologia Marinha (Biotecmar).

 

Além do Secretário Marcelo Moraes, participaram do Painel os pesquisadores Cristina Castro, pela Rede Pró-Centro-Oeste, Francine Padilha, da Rede Renorbio, Mário Steindel, pela SulBiotec, Ricardo Krüger, Rede Biotecmar e Spartaco Astolfi Filho, pela Rede Bionorte.

 

Bio Latin America

 

A Bio Latin America é uma conferência organizada pela Biotechnology Innovation Organization (BIO) e pela Biominas Brasil para discutir inovação e colaboração em biotecnologia e ciências da vida na América Latina.

 

Com o tema "Inovação e parceria comercial como impulsionadores da Bioeconomia na América Latina", o evento reuniu executivos de alto nível, líderes do setor, formuladores de políticas, empreendedores, pesquisadores e investidores de todo o mundo para debater tendências, enfrentar os desafios mais recentes, acessar empresas inovadoras, realizar reuniões de negócios e descobrir novas oportunidades de conexão.

 

Fonte: Portal MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa