MCTIC apresenta oportunidades de investimento em ciência e tecnologia no Brasil

Sex, 06 de Setembro de 2019 16:46

Algumas das principais autoridades do governo brasileiro participaram, nesta quinta-feira (5) do evento Latin American Cities Conference, organizado pela American Society / Council of the Americas (AS/COA), também conhecido por Conselho das Américas. Entre elas, representando o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o ministro Marcos Pontes, que foi um dos principais palestrantes, encerrando a agenda do evento. O Conselho das Américas é uma organização empresarial internacional que promove o desenvolvimento econômico e social e o livre comércio.

A conferência, realizada pela segunda vez em Brasília, é uma oportunidade para que investidores e executivos de alto nível discutam com representantes do governo tópicos como perspectivas econômicas para o país, agenda de investimentos, infraestrutura e comércio. Em sua fala, o ministro Pontes ressaltou o papel transversal da ciência e tecnologia, presente em todas as atividades do dia-a-dia.

O ministro fez uma breve apresentação do ministério e destacou sua missão de gerar conhecimento, produzir riqueza e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. “Faço esta apresentação para mostrar como podemos ajudar em termos de investimentos no país,” afirmou. “O MCTIC é a ponta de lança do desenvolvimento econômico e social e somos o ponto certo para quem deseja investir em ciência e tecnologia.”

Entre os projetos do ministério destacado pelo titular da pasta estão o Sirius, a fonte de luz síncrotron de 4ª geração em fase de conclusão em Campinas, programa Brasil conectado, que vai levar banda larga de alta qualidade para todo o território nacional e o programa Ciência na Escola, que pretende contribuir com o ensino de ciências nos ensinos médio e fundamental.

Além do MCTIC, participaram do evento o ministro da Justiça, Sergio Moro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e outros representantes dos setores público e privado. Ao final do encontro, o ministro teve a oportunidade de conversar com empresários e executivos sobre oportunidades de investimentos em ciência e tecnologia no Brasil.

Fonte: Portal MCTIC