UFSCar oferece curso em inovação e empreendedorismo tecnológico

Sex, 06 de Setembro de 2019 16:24

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso “Aperfeiçoamento em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico”, que terá início no dia 14 de setembro de 2019. Não há data-limite para inscrição.

A iniciativa é do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde da UFSCar, em parceria com o mestrado acadêmico em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico da Universidade do Porto, em Portugal, e com coordenação do professor José Marques Novo Júnior, da UFSCar.

A proposta se baseia na transferência de conhecimentos práticos e teóricos e abrange todo o processo de criação de empreendimentos e de ideias inovadoras tanto de base tecnológica quanto social.

A atividade é voltada a professores das redes pública e privada de ensino, gestores de negócios e empreendedores em empresas de base tecnológica, além de profissionais da saúde, das ciências exatas, das engenharias e de outras áreas que tenham interesse na temática.

Na grade curricular há seis disciplinas: Introdução ao empreendedorismo; Gestão e Marketing; Introdução à contabilidade e finanças; Desenvolvimento de novos produtos e serviços; Projeto de identificação de avaliação de oportunidades; e Direito das empresas.

O curso tem carga horária de 252 horas e será realizado presencialmente no campus-sede da UFSCar até dezembro de 2020, com aulas em sábados alternados. Cinco das seis disciplinas terão carga horária validada e reconhecida para os alunos que tiverem interesse em prosseguir os estudos no mestrado na Universidade do Porto.

Há 50 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas na plataforma box UFSCar.

Mais informações: https://bit.ly/2MCIfqi.

Fonte: Portal Agência FAPESP, com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar