IP Marketplace: comercialize suas inovações pelo mundo

Qui, 05 de Setembro de 2019 14:11

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO, na sigla em inglês) anunciam nesta terça-feira (03/09) a adesão do Brasil a uma plataforma internacional de compra, venda e licenciamento de direitos de propriedade industrial – o IP Marketplace. O anúncio foi feito com as presenças do presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado, e do embaixador da Dinamarca, Nicolai Prytz, durante a abertura do XI Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (ENAPID).

O IP Marketplace é um site que funciona como vitrine de marcas, patentes e desenhos industriais. Atualmente, estão registrados 6 mil usuários de 157 países.

A participação na plataforma é gratuita e está aberta a empresas, universidades e pessoas físicas, inclusive para os interessados em identificar parceiros para o desenvolvimento de inovações.

Para facilitar o contato com potenciais compradores, vendedores, licenciadores, parceiros e investidores, o IP Marketplace oferece ferramentas para apoiar a avaliação dos direitos de PI e modelos de contratos.

O IP Marketplace foi desenvolvido pelo DKPTO e promove o primeiro contato entre os interessados, enquanto as negociações e transações devem ser efetivadas diretamente entre as partes.

Acesse: https://ip-marketplace.org

Fonte: Portal INPI