Google Docs usado como chat? Sim, isso é cada vez mais comum

Qua, 04 de Setembro de 2019 09:48

Jovens americanos recorrem a programa de edição de texto no ambiente escolar e substituem aplicativos de mensagens instantâneas

O Google Docs é um dos processadores de texto mais usados no mundo. O programa, que pode ser acessado em qualquer computador ou dispositivo móvel com conexão de internet, permite que mais de uma pessoa acesse um documento, possibilitando uma redação ou edição conjunta. Ou seja, é possível que várias pessoas escrevam no mesmo documento ao mesmo tempo. Nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, essa funcionalidade se tornou popular entre os jovens, que passaram a usar o Google Docs como aplicativo de conversa.

“Conversar pelo WhatsApp, Facebook ou qualquer outra rede social virou algo chato! O melhor jeito de conversar é através do Google Docs”, escreveu Simran Singh, uma universitária indiana, no Twitter. A comunicação entre alunos na sala de aula não é algo novo. No passado, os “bilhetinhos” eram comuns. Com o avanço do desenvolvimento da tecnologia pessoal, novas formas de se criar conversas para além do tópico estudado foram sendo integradas ao ambiente escolar.

Leia na íntegra: Nexo

O Nexo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante.

Fonte: Jornal da Ciência, 03/09/2019