Grupo da Unesp de Bauru ganha concurso de vídeos sobre produtos naturais

Ter, 03 de Setembro de 2019 09:05

O vídeo produzido pelo grupo de pesquisa Greensep, da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru, foi o vencedor de um concurso promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biodiversidade e Produtos Naturais (INCT-BioNat).

O INCT-BioNat é um dos Institutos Nacionais de Pesquisa apoiados pela FAPESP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com sede no Instituto de Química da Unesp em Araraquara.

A competição avaliou vídeos de jovens na faixa de 14 a 24 anos que tratam do trabalho de pesquisa no qual estão envolvidos, com foco em projetos sobre produtos naturais da biodiversidade brasileira.

O aluno de iniciação científica Lucas de Melo Trentin, do grupo de pesquisa Greensep, sob orientação do professor Daniel Rinaldo, foi o grande vencedor com o vídeo “Química Verde”.

Em entrevista para a Assessoria de Imprensa da Unesp, Otavio Aguiar de Souza, membro do grupo de pesquisa, explicou que “o vídeo buscou enfatizar as características das nossas análises e a relação com os conceitos de desenvolvimento sustentável, bioeconomia e química verde”.

O concurso recebeu 25 vídeos de duração entre dois e três minutos, conforme regulamento publicado pelos organizadores. Além da produção vencedora, outras quatro receberam menção honrosa e estão disponíveis para visualização no site do INCT BioNat.

A entrega do prêmio foi feita durante a cerimônia de abertura do 2º Workshop do INCT BioNat, realizado na cidade de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 15 agosto de 2019.

Mais informações: https://bit.ly/2KTArhB.

Fonte: Portal Agência FAPESP