Pós-graduação em psicologia da UFSCar está com inscrições abertas

Sex, 30 de Agosto de 2019 17:14

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 6 de setembro de 2019, para os cursos de mestrado e doutorado, com início em março de 2020.

São oferecidas três linhas de pesquisa: “Análise Comportamental da Cognição”, com ênfase no estudo da função/aprendizagem simbólica; “Comportamento social e processos cognitivos”, cujo objetivo é produzir conhecimento sobre interações sociais, processos cognitivos e habilidades psicossociais que afetam os resultados dessas relações; e “Neurociência Comportamental e Cognitiva”, centrada no estudo de processos psicológicos básicos.

Estão disponíveis 26 vagas para o curso de mestrado e 21 vagas para o doutorado.

Para se inscrever é necessário entregar os documentos solicitados na secretaria do PPGPsi ou enviá-los pelo correio, via Sedex ou Sedex 10, para rod. Washington Luís, km 35, 676, São Carlos, SP, CEP 13565-905. Neste segundo caso, a secretaria do PPGPsi deve ser informada pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A documentação exigida inclui ficha de inscrição preenchida (disponível no site do PPGPsi), comprovante de pagamento da taxa de inscrição (no valor de R$ 50), cópias da cédula de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, histórico escolar do curso de graduação, comprovante de conclusão do mestrado (para os candidatos ao doutorado), histórico escolar do mestrado (para os candidatos ao doutorado), comprovante (certificado) de proficiência em inglês e publicação científica de autoria do candidato (para os candidatos ao doutorado).

O processo seletivo é composto por três etapas: prova de língua inglesa, avaliação dos projetos de pesquisa e defesa oral do projeto. O resultado final do processo seletivo será divulgado na página do PPGPsi.

Mais informações: https://bit.ly/329rDem.

Fonte: Portal Agência FAPESP