Pós-Graduação em Estatística e Experimentação Agronômica na Esalq-USP

Qua, 28 de Agosto de 2019 08:55

O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Estatística e Experimentação Agronômica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas, até 30 de agosto de 2019, para ingresso nos cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto. As aulas começam no primeiro semestre de 2020.

O objetivo principal do programa é contribuir para a melhoria dos aspectos de pesquisa experimental da agricultura, atuando na formação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados em estatística.

Há quatro linhas de pesquisa no PPG: “Análise de sobrevivência e extensões”, “Estatística experimental”, “Modelos de regressão e extensões” e “Modelos espaciais, temporais e extensões”.

A inscrição pode ser feita no Serviço de Pós-Graduação da Esalq-USP, das 13h30 às 17h, ou enviada pelo correio, em um único envelope (não enviar documentos separadamente), para: ESALQ - Serviço de Pós-Graduação, av. Pádua Dias, 11, Caixa Postal 9, Piracicaba, SP, CEP 13418-900.

O candidato deve apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição assinado e com foto (colada ou digitalizada), cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição (no valor de R$ 214), currículo Lattes, cópias do histórico escolar do curso superior, do diploma do curso superior, do histórico escolar do mestrado (para candidatos ao doutorado), do diploma de mestrado (para candidatos ao doutorado) e projeto de pesquisa (para candidatos ao doutorado/doutorado direto).

O processo seletivo para os candidatos ao mestrado cobrará prova escrita e entrevista. Já para candidatos ao doutorado e doutorado direto, o processo seletivo consistirá de arguição de projeto de pesquisa e entrevista.

A relação dos candidatos selecionados será publicada após o término do processo seletivo, no site da Esalq.

Mais informações: www.esalq.usp.br/pg/programas/estatistica/inicio.

Fonte: Portal Agência FAPESP