Pós-graduação em biologia celular e molecular vegetal na USP

Ter, 20 de Agosto de 2019 11:33

O Programa de Pós-Graduação Internacional Biologia Celular e Molecular Vegetal (PPG-IBCMV), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas até 30 de agosto de 2019 para ingresso nos cursos de doutorado e doutorado direto. São oferecidas cinco vagas.

O PPG-IBCMV capacita profissionais para pesquisa nas áreas de genética, biologia molecular e celular de plantas, integrando grupos do Brasil e dos Estados Unidos. O programa está estruturado em três instituições: USP, The State University of New Jersey e The Ohio State University, ambas dos Estados Unidos.

São oferecidas quatro linhas de pesquisa: “Genética Molecular e do Desenvolvimento”, “Interação de plantas com outros organismos: moléculas, ecologia e evolução”, “Genética, metabolismo e fisiologia do estresse vegetal” e “Omics: plantas e microrganismos”.

A inscrição pode ser feita no Serviço de Pós-Graduação da Esalq, das 13h30 às 17h, ou pelo correio, enviando os documentos em um único envelope para: Esalq - Serviço de Pós-Graduação, av. Pádua Dias, 11, Caixa Postal 9, Piracicaba, SP, CEP 13418-900.

Os documentos exigidos para inscrição são: formulário assinado e com foto, cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 214, currículo Lattes atualizado e cópias do histórico escolar do curso superior, diploma do curso superior, histórico escolar do mestrado (para candidatos ao doutorado), diploma do mestrado (para candidatos ao doutorado) e plano de pesquisa com, no máximo, 10 páginas.

Os critérios de seleção para os candidatos compreendem: prova específica de conhecimentos em biologia celular e molecular com duas horas de duração; análise do histórico escolar, do curriculum vitae e do plano de pesquisa.

Os candidatos selecionados serão divulgados no site da Esalq. As aulas iniciarão no primeiro semestre de 2020.

Mais informações: https://bit.ly/316aUbr.

Fonte: Portal Agência FAPESP