Presidente do CNPq realiza conferência sobre ciência e inovação na Fiocruz

Seg, 19 de Agosto de 2019 14:26

O evento será dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), João Luiz Filgueiras de Azevedo, concederá a palestra de tema “CNPq, ciência e inovação para o futuro do país”, no dia 21 de agosto, às 14h, na Fiocruz.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Avançados do Instituo Oswaldo Cruz, coordenado pelo Acadêmico Renato Cordeiro e Maria de Lourdes Oliveira. O grupo busca promover debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia, envolvendo a comunidade científica intra e extramuros.

Sobre o pesquisador

Graduado em engenharia aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Azevedo possui mestrado e doutorado em engenharia aeronáutica e astronáutica pela Stanford University. Foi diretor da Agência Espacial Brasileira (AEB, 2004-2008) e vice-diretor técnico da Alcantara Cyclone Space (ACS, 2008-2009). Atualmente, além de presidente do CNPq, é pesquisador do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e professor colaborador do ITA.

Fonte: Jornal da Ciência, 15/08/2019, com informações ABC