Aberto o cadastro de atividades para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

Seg, 19 de Agosto de 2019 10:31

Entidades ligadas à ciência e tecnologia em todo o Brasil podem começar nesta sexta-feira (16) a cadastrar suas atividades para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019. O cadastro pode ser feito pelo site snct.mctic.gov.br ou pelos aplicativos da SNCT disponíveis na Google Play ou Apple Store.

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a 16ª SNCT acontece de 21 a 27 de outubro. A partir do cadastro das iniciativas será possível a consolidação das informações e divulgação da programação em cada cidade. Em 2018, foram quase 95 mil atividades em 1.506 municípios brasileiros de todos os Estados, envolvendo mais de 1.500 instituições.

A SNCT é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, conta com a colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Fonte: Portal MCTIC