INPI participa de seminário sobre infração a direitos de PI para juízes

Seg, 19 de Agosto de 2019 10:29

O presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado, participou no dia 15 de agosto, no Rio de Janeiro, da abertura do Seminário para Juízes sobre Infração aos Direitos de Propriedade Intelectual e Mercados Online, na Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF).

Furtado pontuou a importância da parceria com o Judiciário nas duas últimas décadas, possibilitando dirimir as disputas judiciais em matérias de PI, em colaboração e aprendizado mútuo com o Instituto.

Voltado para juízes de tribunais com jurisdição de PI no Brasil e em países do Mercosul e do Chile, o seminário foi realizado pelo IPKey Latin America, projeto implementado pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).

O evento teve como objetivo promover um espaço para o encontro e intercâmbio de informações entre atores públicos e privados, a fim de enfrentar o desafio de assegurar o cumprimento das normas e leis de PI no ambiente digital, considerando o contexto tecnológico e econômico atual.

Participaram ainda da mesa de abertura o secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual do Ministério da Cidadania, Maurício Braga; a juíza federal Márcia Maria Nunes de Barros; o representante da Seção de Comércio e Investimentos da Delegação da União Europeia no Brasil, Joachim Jakobsen; e o chefe do Serviço de Cooperação Internacional do EUIPO, Ignacio de Medrano.

Fonte: Portal INPI