CDMF faz parceria para difusão do conhecimento no ensino técnico

Qua, 14 de Agosto de 2019 11:32

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) firmou uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sul de Minas Gerais para a interação científica e tecnológica entre as duas instituições.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP, com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Além de promover a difusão do conhecimento, o projeto visa apresentar diferentes caminhos possíveis na vida universitária.

Dentre as atividades previstas estão a realização de palestras e o apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias no Espaço Maker do Campus Avançado, laboratório de prototipagem estabelecido como suporte à inovação e à aprendizagem.

Já existe um cronograma inicial para agosto, com palestras e minicurso sobre materiais funcionais e sobre a confecção de placas de circuito integrado, que serão ministrados por Wagner Benício Bastos, pós-doutorando vinculado ao CDMF.

Fonte: Portal Agência FAPESP, com informações da UFSCar.