MCTIC publica edital para seleção de novo diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT)

Qua, 14 de Agosto de 2019 11:29

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União (em 09/08/2019, Seção 3, páginas 8 e 9), os interessados em concorrer à vaga têm até 30 de setembro de 2019 para encaminhar a documentação exigida. O cargo tem mandato de quatro anos.

Podem se inscrever para o cargo quaisquer cidadãos com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do INT, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no edital.

Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, acompanhada de memorial explicitando sua capacitação relativa aos requisitos básicos, currículo Lattes atualizado, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o INT e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2022 (ENCTI).

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos interessados pelo Comitê de Busca. O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que definirá quem assume o cargo.

Os interessados podem encaminhar a documentação exigida, por e-mail e via correspondência, ao seguinte endereço:

Prof. ALVARO TOUBES PRATA

Presidente do Comitê de Busca para o INT