Programa "Pequeno Cientista" abre inscrições para pesquisadores e pós-graduandos

Ter, 13 de Agosto de 2019 10:56

Estão abertas até 29 de agosto as inscrições para pesquisadores e pós-graduandos interessados em participar do programa “Pequeno Cientista”, promovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP).

Os participantes terão a missão de orientar grupos de alunos do ensino básico em um projeto de iniciação científica. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 15h30 às 17h, no Hemocentro de Ribeirão Preto. As atividades começam no dia 5 de setembro e terminam no dia 28 de novembro com o Mural, um evento aberto ao público em que os estudantes serão avaliados pelos resultados alcançados, nos moldes de um congresso científico.

A Casa da Ciência teve início em 2001 e integra as atividades educacionais do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP.

Os participantes terão direito a certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (16) 2101-9308.

Fonte: Portal Agência FAPESP, com informações do CTC-USP.