Oportunidade de bolsas de doutorado para estrangeiros na Unesp

Ter, 13 de Agosto de 2019 10:47

Estudantes estrangeiros que atinjam as notas estabelecidas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) no Graduate Record Examination (GRE) podem concorrer a bolsas de doutorado oferecidas pela FAPESP em 10 programas de pós-graduação oferecidos na universidade.

A iniciativa tem o objetivo de atrair doutorandos de diferentes nacionalidades e com grande potencial acadêmico para atuar na pesquisa desenvolvida na Unesp.

A exigência é que os candidatos tenham obtido pontuação mínima de 155 em Raciocínio Verbal; 158 em Raciocínio Quantitativo; e 4.0 em Escrita Analítica no GRE General Test. Serão considerados testes feitos a partir de 1º de janeiro de 2017.

As bolsas de doutorado terão duração de quatro anos para estudantes, com possibilidade de renovação de um ano. Elas também incluem uma “reserva técnica” correspondente a 30% do salário para cobrir despesas gerais (materiais de consumo, reuniões, etc.), além da possibilidade de solicitar uma ajuda de instalação, que pode incluir despesas de viagem e alojamento.

Os 10 programas de pós-graduação oferecidos são nas áreas de entomologia agrícola, medicina veterinária, ciências biológicas, genética e melhoramento animal, ciência animal, física, química, engenharia elétrica e ciência de materiais.

Informações sobre as inscrições estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp. Os interessados devem se inscrever até 30 de agosto de 2019. Os resultados serão divulgados em outubro e as aulas começarão em março de 2020.

Mais informações: https://bit.ly/2YMovDn.

Fonte: Portal Agência FAPESP