ICB-USP oferece vaga de pós-doutorado em triagem fenotípica

Seg, 12 de Agosto de 2019 15:50

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma vaga de pós-doutorado em um projeto de pesquisa translacional voltado à prospecção de fármacos contra leishmaniose e doença de Chagas.

O pesquisador selecionado vai atuar sob a supervisão dos pesquisadores Carolina Borsoi Moraes e Lucio Freitas Junior. As atividades são parte principal de um consórcio multidisciplinar de descoberta de novos fármacos.

O projeto consiste em desenvolver e validar novos ensaios fenotípicos usando a tecnologia de High Content Screening (triagem de alto conteúdo), que permite analisar moléculas de interesse em larga escala. Os ensaios serão aplicados na triagem de novas entidades químicas desenvolvidas em parceria com a Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi) e em estudos de mecanismo de ação dos compostos selecionados.

Espera-se do candidato selecionado um papel de liderança nos projetos, estabelecendo conexões com outros cientistas e contribuindo para as demais atividades do consórcio.

São pré-requisitos para a candidatura: doutorado completo na área das ciências biomédicas ou farmacêuticas, fluência em inglês, possibilidade de trabalhar em ambiente de biossegurança nível 2 e excelente capacidade de comunicação oral e escrita. Experiência prévia com cultura de células e biologia celular de protozoários é desejável.

O pesquisador selecionado receberá, por 12 meses, uma bolsa mensal vinculada a um convênio financiado pela DNDi, com início previsto para setembro de 2019 e possibilidade de renovação da bolsa após os 12 meses iniciais.

Os candidatos devem enviar súmula curricular, carta de interesse (somente uma página) e contato de ao menos duas referências profissionais para o e-mail de Carolina Moraes ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) até 20 de agosto de 2019.

Fonte: Portal Agência FAPESP