Estão abertas as inscrições gratuitas para o Programa Inova Jovem 2019

Sex, 09 de Agosto de 2019 18:00

Nesta edição, os projetos devem se basear em temáticas da ONU para a competição de empreendedorismo entre alunos de ensino médio regular e técnico. Quem deseja participar deve formar equipes de, no mínimo, três a, no máximo, cinco integrantes com suas ideias inovadoras de negócios para submeter a inscrição da equipe no site oficial, até o dia 09 de setembro

Os alunos de ensino médio regular e técnico interessados em conhecer o universo da inovação e do empreendedorismo já podem inscrever, gratuitamente, seus times no Programa Inova Jovem 2019, competição realizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp.

Quem deseja participar deve formar equipes de, no mínimo, três a, no máximo, cinco integrantes com suas ideias inovadoras de negócios para submeter a inscrição da equipe no site oficial, até o dia 09 de setembro.

Neste ano, as ideias de negócios devem estar enquadradas em uma das cinco temáticas escolhidas para a edição e que integram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sendo os temas escolhidos:

- Saúde e Bem-Estar
- Educação de Qualidade
- Energia Limpa e Acessível
- Cidades e Comunidades Sustentáveis
- Consumo e Produção Responsáveis

Após a inscrição, todos os integrantes inscritos estão convidados para o Workshop de Inovação, agendado para o dia 28 de setembro (sábado), no auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM Unicamp), sendo que no mínimo dois integrantes de cada time devem comparecer para continuar na competição. O Workshop contará com uma palestra sobre inovação e um treinamento em Business Model Canvas (BMC) no período da manhã. Já no período da tarde, as equipes vão colocar a mão na massa para transformar suas ideias em modelos de negócios robustos, com o apoio de mentores.

Após essa capacitação, as equipes devem enviar seus canvas para a organização dentro do prazo estipulado (confira as datas) para concorrerem a uma vaga na final, onde seis equipes finalistas receberão treinamento de pitch para apresentarem seus modelos de negócios em evento aberto ao público durante o InovaCampinas Trade Show, na Expo Dom Pedro em Capinas/SP.

Novidade: Nesta edição, os finalistas vão concorrer a prêmios em duas categorias diferentes:

Avaliação da Banca: 1 Troféu + 1 Cheque para a equipe, além de certificado e R$ 1000,00 para cada integrante (valor bruto)

Votação Popular: 1 Troféu para a equipe e certificado para cada integrante

As vagas para o Programa Inova Jovem 2019 são limitadas. Aproveite e se inscreva enquanto há vagas.

Saiba mais: Inova Unicamp

Fonte: Jornal da Ciência, 08/08/2019