Workshop de matemática da USP de São Carlos recebe inscrições

Sex, 09 de Agosto de 2019 11:42

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), realiza a 9ª edição do Workshop de Teses e Dissertações em Matemática (WTD).

O objetivo é divulgar as pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC, bem como estimular uma maior interação entre pós-doutorandos, egressos e alunos de mestrado e doutorado da unidade.

Durante o workshop, estudantes apresentam palestras e pôsteres sobre seus projetos de pesquisa. Outro destaque é a entrega do Prêmio Carlos Gutierrez de Teses de Doutorado, que reconhece, a cada ano, a melhor tese em matemática defendida no Brasil. A cerimônia será no dia 27, às 14 horas.

Os alunos interessados devem preencher o resumo da apresentação em inglês e enviá-lo para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até 18 de agosto. Para participar, basta preencher o formulário disponível no site do ICMC. O valor da inscrição é de R$ 35 e deve ser pago diretamente na seção de eventos do ICMC até o dia 23 de agosto.

O endereço do ICMC é av. Trabalhador São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

Mais informações: https://sites.google.com/icmc.usp.br/wpgmat2019.

Fonte: Portal Agência FAPESP, com informações do ICMC-USP