CTI Renato Archer estuda gestão de sistemas e tecnologias da informação no ensino superior

Qui, 08 de Agosto de 2019 11:20

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), de Campinas, coordena o projeto Gestão dos Sistemas e Tecnologias em uma Instituição de Ensino Superior (Gesiti/Educação 4.0), um estudo prospectivo da gestão dos sistemas e tecnologias da informação (TI) em instituições de ensino superior em universidades brasileiras e do exterior.

A ideia do projeto é mapear as necessidades e demandas das instituições educacionais para gerar uma análise que possa embasar políticas públicas e outras tomadas de decisão relacionadas à melhoria do ensino de TI nas universidades públicas e privadas.

O Gesiti/Educação 4.0 é composto dos seguintes módulos: Módulo Estruturante: Questões gerais relativas a uma instituição de ensino superior; Módulo 1: Alavancas de Resultados Dentro de um Sistema de Gestão Educacional; Módulo 2: Gestão do Conhecimento; Módulo 3: Segurança da Informação em uma IES; Módulo 4: Fluxo de Conhecimento & Oportunidades de Inovação em uma IES; Módulo 5: Acessibilidade em uma IES; Módulo 6: Empreendedorismo nas IES; e Módulo 7: Gestão da Comunicação.

Instituições de ensino superior, públicas e privadas, e pesquisadores são convidados a participar do projeto. A participação se dá por meio da assinatura de um termo de cooperação entre o Projeto Gesiti/Educação do CTI e um representante da instituição. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações: www.cti.gov.br/pt-br/dtsd/gesiti/gesiti-educacao.

Fonte: Portal Agência FAPESP