Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias da FAPESP oferece vagas de pós-doutorado

Qua, 07 de Agosto de 2019 17:35

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) oferece duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 15 de agosto de 2019.

O CRID é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Uma das vagas é para pesquisa nas áreas de bioinformática e biologia de sistemas com foco em análise transcritômica. O candidato aprovado trabalhará nas dependências do Laboratório de Biologia de Sistemas Computacional, localizado no prédio da Agência Inova da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.

O candidato deve ter doutorado em bioinformática ou em disciplina biológica relacionada ao tema da pesquisa, ou ainda em ciência da computação. É necessária experiência comprovada em pesquisa de bioinformática e em análise transcritômica, além de familiaridade com o trabalho em ambiente Linux/Unix e experiência com bancos de dados relacionais e fluência em linguagens de programação R ou Python.

A segunda vaga é voltada para cientistas com experiência em química orgânica de produtos sintéticos e naturais. O candidato selecionado participará de pesquisa desenvolvida em colaboração com o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), em Campinas, vinculado ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Os candidatos devem ter doutorado em química orgânica. É importante ter experiência em síntese de peptídeos em fase sólida e/ou síntese de sonda fluorescente. O conhecimento de métodos cromatográficos e espectroscópicos de produtos naturais será uma vantagem.

Os interessados pelas vagas devem enviar currículo com informações de contato, carta de motivação e pelo menos duas cartas de recomendação para o e-mail dos pesquisadores principais das oportunidades, respectivamente o professor Helder Takashi Imoto Nakaya ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) e o professor José Carlos Farias Alves Filho ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3024 e www.fapesp.br/oportunidades/3025.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP