Conselho pede que MEC inclua concurso público em contratos de universidades

Qua, 07 de Agosto de 2019 09:30

O Confies elaborou uma proposta alternativa ao projeto inicial do Future-se, que foi feito pelo MEC e está até o dia 15 de agosto aberto para consulta pública

O Confies, conselho que reúne as fundações de apoio às instituições de ensino superior e pesquisa, pediu hoje ao MEC (Ministério da Educação) para que a realização de concurso público para seleção de pessoal seja incluída no projeto de lei do Future-se. A sugestão consta de um documento apresentado à pasta e que foi obtido pelo UOL.

Em entrevista ao UOL, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que o Future-se pode liberar a contratação de professores universitários sem concurso, via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), por meio de OSs (Organizações Sociais).

Veja o texto na íntegra: UOL

Fonte: Jornal da Ciência, 06/08/2019