logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Startout Brasil está com inscrições abertas para seu quarto ciclo do ano

Seg, 05 de Agosto de 2019 16:02

Em seu quarto ciclo do ano, o StartOut Brasil, programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo que levará até 20 negócios para uma imersão em Xangai no mês de dezembro.

 

De acordo com Caio Megale, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, o programa busca mostrar as oportunidades de ganhar novos mercados e também apoiar as startups no processo de internacionalização. “Esse auxílio do governo se faz necessário, pois muitas startups não se veem preparadas para fazer negócios em mercados externos e, quando estão, carecem de recursos, capacitação e conexões para enfrentar esse desafio. A participação em uma missão de governo ajuda essas startups a atrair a visibilidade necessária para a expansão de seus negócios e a conexão com parceiros estratégicos”, afirma Megale.

 

Entre os dias 01 e 06 de dezembro de 2019, os empreendedores terão uma agenda intensa na China, que contará com treinamento de pitch internacional; conexão com clientes, parceiros e investidores; visitas a ambientes de inovação; acesso a workshops com prestadores de serviços; reuniões com potenciais parceiros de negócios; e imersão no ecossistema de inovação de Xangai.

 

Inscrições

 

De 26 de julho a 26 de agosto, os empreendedores interessados em realizar uma imersão em Xangai (China) deverão fazer sua inscrição aqui. O formulário deve ser preenchido obrigatoriamente em inglês, de forma detalhada e apresentando dados corretos e específicos sobre a empresa e mercado alvo. Cada inscrição será inicialmente analisada por responsáveis das instituições organizadoras e as 40 startups mais bem posicionadas serão avaliadas por especialistas no mercado de destino.

 

Serão selecionadas 15 startups brasileiras que nunca participaram ou fizeram parte de apenas um ciclo do programa e até cinco startups classificadas como graduadas, ou seja, aquelas que participaram de dois ou mais ciclos do StartOut Brasil. O resultado será anunciado no dia 27 de setembro.

 

Ecossistema Chinês

 

A China é o país que mais tem avançado no ranking global de inovação e isso se deve ao crescente investimento em pesquisa e expansão do número de patentes. Em apenas dois anos, o empreendedorismo chinês se transformou em uma tendência e o governo estabeleceu políticas públicas para incentivar essa prática e, com isso, aumentar a quantidade de emprego, gerar riqueza e suavizar pressões financeiras.

 

Além disso, a China já é o segundo país com mais unicórnios do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A região também aparece entre os 10 principais ecossistemas globais no estudo Global Startup Ecosystem Report 2019, onde se encontra na quarta posição (com Beijing) e na oitava posição (com Xangai).

 

Desde 2009, o país é o maior parceiro comercial do Brasil e o governo local atua de maneira agressiva e estratégica para fomentar ainda mais negócios entre as duas potências.

 

Sobre o StartOut Brasil

 

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago e Toronto.

 

PiaR COMUNICAÇÃO | ASSESSORIA DE IMPRENSA
www.piarcomunicacao.com.br

 

Priscila Zucas ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Juliana Gusmão ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Renniê Paro ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Bruno Pinheiro ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Tel.: (11) 4304-1222

 

Fonte: Portal ANPEI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa