Governador lança o IPT Open Experience, o início do maior centro de inovação do Brasil

Sex, 02 de Agosto de 2019 17:25

Foi lançado na quarta-feira (31) pelo Governador João Dória, o “IPT Open Experience”. O programa realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), e tem como propósito conectar o setor público e privado, com a intenção de tornar-se o principal catalisador dos desafios de inovação das empresas.

Para isso, o programa abrirá o campus do IPT para que as empresas possam instalar seus centros de inovação e participar de HUBs, que envolverá startups, fornecedores, universidades, investidores, clientes, centros de pesquisa e órgãos do governo no mesmo ambiente.

Dessa forma, o IPT Open Experience conectará as demandas do setor privado com as soluções tecnológicas do Instituto e das instituições parceiras, como USP, ITA, Unicamp, Unesp, Unifesp e Hospital das Clínicas.

O programa faz parte da primeira fase do projeto CITI – Centro Internacional de Tecnologia e Inovação, que visa ser o mais avançado ambiente de inovação do Brasil, focando no desenvolvimento e aplicação de tecnologias hardtech (alta intensidade) e posicionando o país na competição global.

Pioneirismo ANPEI

A ANPEI é a primeira instituição a ocupar o espaço destinado a ser o maior ponto focal do ecossistema de inovação brasileiro. Sua nova sede, dentro do IPT Open Experience, foi inaugurada em maio de 2019.

A Associação está de portas abertas para receber todos esses atores e continuar a fomentar ambientes de colaboração, proporcionando atualizações de temas-chave, incentivando discussões de alto nível, capacitando profissionais na área e articulando políticas de incentivo à inovação.

Através da materialização do IPT Open Experience, as ações e a representatividade institucional da ANPEI irão potencializar-se, ganhando intensidade e relevância de forma exponencial.

Por meio desse impulso ao ecossistema de inovação brasileiro, o Estado de São Paulo e o país irão fortalecer-se economicamente, gerando novos negócios, empregos de qualidade e soluções tecnológicas, tornando-se cada vez mais o sinônimo de inovação e tecnologia.

Fonte: Portal ANPEI, com informações portal saopaulo.sp.gov.br