logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em Farmacologia do Trato Urinário com bolsa da FAPESP

Sex, 02 de Agosto de 2019 11:50

Uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, está disponível no Projeto Temático “Modulação da guanilato ciclase solúvel e dos níveis intracelulares de nucleotídeos cíclicos em órgãos do trato urinário inferior e próstata”. O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de agosto de 2019.

 

O pós-doutorando desenvolverá pesquisa no subprojeto “Avaliação do efeito de substâncias que atuam nas vias epigenéticas no tecido uretral e prostático em animais magros e obesos”, no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

O objetivo da pesquisa é avaliar se drogas que atuam nas vias epigenéticas como vorinostat, 5-azacitidina e SRT2104 são eficazes em reverter o estado hipercontrátil e/ou inflamatório da bexiga, próstata e uretra em modelo animal de obesidade.

 

O candidato deve ter doutorado adquirido nos últimos cinco anos na área de Farmacologia, Bioquímica, Fisiologia, Biologia Molecular ou similar.

 

São exigidas experiências: em manipulação de tecidos do trato urinário inferior de roedores e em isolamento de bexiga, próstata e uretra de rato e camundongo; com modelos animais de disfunção do trato urinário inferior, de obesidade e de cistite induzida pela ciclofosfamida; em experimentos funcionais in vitro (banho para órgão isolado), Western blot, q-RT-PCR, histologia, citometria de fluxo, imuno-histoquímica; em cultura celular; e em técnicas para quantificar os segundos mensageiros AMPc e GMPc.

 

Os interessados devem entrar em contato com a professora Fabiola Taufic Monica Iglesias ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), anexando no e-mail uma carta de interesse, curriculum vitae completo e atualizado e duas cartas de recomendação com informações de contato (e-mail e telefone).

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2998.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

 

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa