Projeto Pequenas Cientistas da UFSCar recebe inscrições

Qua, 31 de Julho de 2019 10:53

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do projeto Pequenas Cientistas no campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A iniciativa tem o objetivo de divulgar a produção do conhecimento realizada por cientistas brasileiras nas diferentes áreas e incentivar jovens meninas a seguir a carreira científica. A coordenação é da professora Adriana de Oliveira Delgado Silva, do Departamento de Física, Química e Matemática da UFSCar.

Podem se inscrever meninas matriculadas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou particulares e que tenham disponibilidade de estar presentes no campus universitário nos quatro sábados de novembro de 2019, quando ocorrerão as atividades do projeto.

Serão sorteadas 50 vagas, sendo 25 destinadas a estudantes de escolas públicas e 25 para escolas privadas. As meninas que participaram da edição de abril de 2019 não poderão se inscrever, para que o projeto possa dar oportunidades a outras jovens.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 de agosto por meio de preenchimento de formulário on-line disponível na página do projeto no Facebook ou no site da iniciativa.

Mais informações: https://pequenas-cientistas.webnode.com.

Fonte: Portal Agência FAPESP