Núcleo de Estudos Avançados da Fiocruz promove palestra ?CNPq, Ciência e Inovação para o Futuro do País?

Qua, 31 de Julho de 2019 10:49

Evento será no dia 21 de agosto no campus da Fiocruz, no Rio de Janeiro, e terá a participação do presidente do CNPq, João Luiz Filgueiras de Azevedo

A próxima edição do Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) será realizada no dia 21 de agosto. Na ocasião, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), João Luiz Filgueiras de Azevedo irá promover a palestra “CNPq, Ciência e Inovação para o Futuro do País”.

O encontro será realizado a partir das 14h, no auditório Emmanuel Dias, do Pavilhão Arthur Neiva, no campus da Fiocruz, em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365 – RJ).

O Núcleo

O Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia, envolvendo a comunidade científica intra e extramuros. As sessões são gratuitas e abertas ao público. As atividades retornaram em setembro de 2017, retomando a iniciativa previamente iniciada há quase 15 anos.

Fonte: Jornal da Ciência, 30/07/2019, com informações da IOC Fiocruz