Doutorado direto em Genética Molecular com bolsa da FAPESP

Seg, 29 de Julho de 2019 17:56

Uma vaga de doutorado direto, com bolsa da FAPESP, está disponível no no projeto de pesquisa “Rede de Colaboração: Abordagens genéticas modernas para aumentar a tolerância de leveduras a hidrolisados lignocelulósicos enriquecidos”. O prazo de inscrição termina em 1º de agosto de 2019.

A oportunidade está disponível no Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro (SP), sob orientação da professora Ana Paula Jacobus.

O projeto estuda como a tolerância aos inibidores de hidrolisados lignocelulósicos, utilizados na produção de etanol de segunda geração, pode ser melhorada na levedura Saccharomyces cerevisiae por meio do uso de ferramentas modernas de genética molecular e biologia sintética.

Serão utilizadas abordagens experimentais como protocolos alternativos de evolução de laboratório adaptativo, sequenciamento de nova geração, competição assistida por citometria de fluxo e testes de fenotipagem, para descobrir a base genética da tolerância da levedura ao hidrolisado rico em inibidores do bagaço de cana-de-açúcar.

O candidato à posição deve ter ou estar finalizando graduação em áreas relacionadas à biologia, microbiologia, genética ou bioquímica. Treinamento prévio em biologia molecular é altamente desejável.

As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail da professora Jacobus ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), contendo carta de interesse, currículo atualizado, lista de habilidades técnicas, nomes e e-mails de duas referências acadêmicas e histórico escolar da graduação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2894.

A bolsa de Doutorado Direto fornecida pela FAPESP tem duração de 48 meses e valor mensal de R$ 2.043,00 no primeiro ano, R$ 2.168,70 no segundo ano, R$ 3.010,80 no terceiro ano e R$ 3.726,30 no quarto ano. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP