Unesp tem cinco vagas para professor assistente em Engenharia Aeronáutica

Seg, 29 de Julho de 2019 17:34

O campus de São João da Boa Vista da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o provimento de cinco vagas de professor assistente no curso de Engenharia Aeronáutica.

São quatro concursos e os interessados devem ter titulação mínima de doutor. Os selecionados ingressarão inicialmente em Regime de Turno Completo (RTC), em jornada de 24 horas semanais de trabalho, podendo ascender ao Regime de Dedicação Exclusiva à Docência e à Pesquisa (RDIDP), em jornada de 40 horas.

O salário em RTC é de R$ 4.626,85 para candidatos com título de doutor e R$ 5.516,13 para candidatos com título de livre-docente; e em RDIDP é de R$ 10.515,42 para candidatos com título de doutor e R$ 12.536,48 para candidatos com título de livre-docente.

As cinco vagas são para as seguintes áreas de conhecimento: Manutenção de Aeronaves (1 vaga), Estabilidade e Controle de Aeronaves (1 vaga), Projetos de Aeronaves (2 vagas) e Aerodinâmica (1 vaga). As duas primeiras vagas têm prazo de inscrição até 1º de agosto de 2019, e as demais, até 13 de agosto.

As inscrições serão recebidas pelo site da Unesp. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico e realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 98.

A seleção dos candidatos será feita por meio de provas escritas, de títulos, didática e de análise e arguição do projeto de pesquisa, do plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação e do plano de ações de extensão universitária.

A convocação para as provas será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), com, pelo menos, cinco dias úteis de antecedência à data de realização da prova. O resultado final será disponibilizado no site da Unesp e publicado no DOE.

Mais informações: https://inscricoes.unesp.br/ (buscando pelo número dos editais: 21/2019, 22/2019, 24/2019 e 25/2019).

Fonte: Portal Agência FAPESP