Treinamento técnico em Tecnologia da Informação com bolsa da FAPESP

Qua, 24 de Julho de 2019 17:08

O Projeto Temático “Geotecnologias no mapeamento digital pedológico detalhado e biblioteca espectral de solos do Brasil: desenvolvimento e aplicações” dispõe de uma vaga de Treinamento Técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 27 de julho de 2019.

A oportunidade é desenvolvida na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), no grupo de pesquisa Geotecnologia em Ciência do Solo. O objetivo do grupo é criar e gerenciar um de banco de dados espacializados de solos e sua aplicação na internet.

O banco de dados terá como informações os resultados obtidos de amostras de solo coletadas no campo, análises em laboratório tanto por sensores próximos à região do visível quanto ao infravermelho médio e dados de sensores remotos com imagens de satélites com baixa e alta resolução espacial.

O bolsista desenvolverá atividades de gerenciamento e organização dos computadores utilizados no laboratório, além de participar de atividades do grupo de geotecnologias aplicadas à ciência do solo.

Os interessados deverão se inscrever até 27 de julho de 2019 pelo e-mail do coordenador do projeto, o professor José Alexandre Melo Dematte ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3018.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP