INPI apresenta Plano de Combate ao Backlog de Patentes para NITs

Ter, 23 de Julho de 2019 11:58

Dando continuidade ao diálogo com a sociedade, o INPI reuniu representantes de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e outras instituições para apresentar o Plano de Combate ao Backlog de Patentes.

A diretora de Patentes do INPI, Liane Lage, apresentou os principais pontos do Plano, que visa a reduzir o número de pedidos pendentes de decisão em 80% até 2021 e diminuir o prazo médio de concessão para cerca de dois anos, a partir do pedido de exame.

Entre as entidades participantes do encontro, estavam Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Finep, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), NIT-Rio, Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e Instituto Nacional de Tecnologia (INT).

Fonte: Portal INPI