MEC chama reitores de federais para propor novo modelo de financiamento

Ter, 16 de Julho de 2019 17:26

Fontes ligadas ao setor afirmam que ministro deve propor que instituições busquem seus próprios recursos, visando à redução da participação do órgão no orçamento

O Ministério da Educação (MEC) convocou reitores e pró-reitores de planejamento das universidades federais do país para uma reunião na próxima semana para apresentar uma proposta para “aumentar a autonomia financeira” das instituições.

A pasta ainda não deu muitos detalhes aos convidados, no entanto, sobre quais serão os pontos específicos abordados, mas pessoas ligadas ao setor afirmam que o MEC pretende reduzir a participação da pasta no financiamento, estimulando as universidades a captarem fontes alternativas de recurso, como estimular cursos MBA que possam ser cobrados.

Veja o texto na íntegra: O Globo

O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 15/07/2019