Evento na UFMG discute comunicação em propriedade intelectual

Qui, 11 de Julho de 2019 15:33

A quarta edição da Oficina de Propriedade Intelectual para Profissionais de Comunicação Social ocorreu nesta quinta-feira, dia 4 de julho, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o INPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Participaram 40 profissionais de comunicação social que atuam em diferentes mídias e professores da área.

O evento teve como objetivo fornecer embasamento aos profissionais que trabalham com comunicação social para proporcionar um melhor entendimento sobre a propriedade intelectual e sua importância para o processo de inovação tecnológica e para o desenvolvimento, propiciando conhecimento para a comunicação ao público de temas relativos à PI e à inovação tecnológica.

Na ocasião, o coordenador de Comunicação Social do INPI, Marcelo Chimento, também ressaltou os recentes avanços obtidos pelo Instituto, com a adesão do Brasil ao Protocolo de Madri e Plano de Combate ao Backlog de Patentes.

Uma próxima edição do curso está prevista para o mês de setembro em Brasília.

Neste mesmo dia, aconteceu na UFMG um seminário sobre PI para professores e alunos da universidade, com apresentação do chefe da unidade regional, José Renato Gomes.

Fonte: Portal INPI