Abertas inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências

Qui, 11 de Julho de 2019 09:09

A competição será dividida em 1ª e 2ª fase e as provas envolverão questões de Astronomia, Biologia, Física e Química. As inscrições seguem até o dia 06 de agosto

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019. Podem participar estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, em qualquer série do Ensino Médio (incluindo a modalidade da Educação de Jovens e Adultos) ou na 4ª série do Ensino Técnico que não tenham ingressado em curso superior. As inscrições seguem até o dia 06 de agosto no site www.onciencias.org.

As inscrições dos alunos para a 1ª fase deverão ser feitas diretamente com os professores credenciados da unidade de ensino, que deverão inserir o nome dos seus alunos no período que antecede aos exames. O estudante só poderá participar da 2ª fase se participar da 1ª.

Premiação

Para a classificação final dos estudantes na ONC serão consideradas apenas as notas obtidas nas provas da 2ª Fase. A premiação dos alunos compreenderá dois níveis: nacional e nacional por Estado (estadual).

A ONC concederá até cinco mil medalhas divididas em três categorias: ouro, prata, bronze. O número de medalhas em cada categoria dependerá do desempenho dos estudantes em cada série/ano.

Mais informações no site www.onciencias.org.

Fonte: Jornal da Ciência, 10/07/2019, com informações Sedu – Espírito Santo