logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Em seis meses na pasta, ministro Marcos Pontes dedicou 44 dias à agenda internacional

Qui, 04 de Julho de 2019 11:31

A maior parte dos compromissos teve como tema a estratégia aeroespacial, em linha com a formação do ministro e com uma das prioridades definidas pelo MCTIC, que é a exploração comercial de Alcântara, além de encontros voltados à área de pesquisa e inovação

 

Em seis meses desde o início do governo Jair Bolsonaro, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, fez 11 viagens internacionais. Dos 180 dias desde a posse, 44 dias (25% do tempo) foram em missão, descontado o período de sete dias em maio (de 15 a 21), quando pediu afastamento por motivos particulares. Na agenda do ministro, encontro com autoridades, visitas a empresas e instituições de pesquisa e líderes religiosos, além de duas idas a Israel. A maior parte dos compromissos teve como tema a estratégia aeroespacial, em linha com a formação do ministro e com uma das prioridades definidas pelo MCTIC, que é a exploração comercial de Alcântara, além de encontros voltados à área de pesquisa e inovação.

 

Antes mesmo de completar um mês no governo, Pontes já emendou o primeiro destino internacional. Na primeira de duas viagens que faria à Israel somente no primeiro semestre, Marcos Pontes teve agenda com reunião com autoridades governamentais nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. O objetivo principal era o de conhecer a tecnologia de dessalinização israelense. Tanto que ele se reuniu com dirigentes de instituições de pesquisa e com representantes de infraestruturas de alta tecnologia na área de recursos hídricos, além de participar da Conferência “Cybertech 2019″.

 

No final de fevereiro, Pontes visitou a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. No evento, ele participou de reuniões com executivos de operadoras brasileiras e fornecedores internacionais. No domingo antes da MWC, o MCTIC promoveu encontro com Ministro de Ciência, Inovação e Universidades do Governo de Espanha, Pedro Duque.

 

Leia na íntegra: Teletime

 

Fonte: Jornal da Ciência 02/07/2019

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa