Dez mitos sobre a universidade pública no Brasil

Qui, 04 de Julho de 2019 11:26

É importante prestar atenção no que as instituições de pesquisa estão fazendo e como o dinheiro público está sendo investido. Em vídeos e gráficos, Jornal da USP esclarece os mitos mais difundidos sobre a universidade pública brasileira

Conhece alguma pessoa com pressão alta? Pode ser que ela use um remédio criado a partir de uma substância descoberta na USP. E pode ser que ela tenha ido ao médico com um aplicativo de transporte criado por nossos estudantes e tenha sido atendido gratuitamente em um dos hospitais da Universidade. E também pode ser que depois da consulta esta mesma pessoa decida levar o filho em um museu de ciências, para aprender mais sobre um assunto que vai cair no vestibular.

Essa curta história já desmente vários dos mitos envolvendo não só a USP, mas a universidade pública brasileira como um todo. Reunimos dez deles e explicamos se eles fazem mesmo algum sentido.

Veja na íntegra: Jornal da USP

Fonte: Jornal da Ciência, 01/07/2019