Pós-doutorado em pesquisa com células-tronco na USP

Qui, 04 de Julho de 2019 10:59

Uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP está disponível no projeto de pesquisa “Proteína príon e seus ligantes: potenciais alvos para terapia baseada em células-tronco de glioblastoma”, coordenado pela professora Marilene Hohmuth Lopes. O prazo de inscrição termina no dia 8 de julho de 2019.

As atividades serão desenvolvidas ao longo de 24 meses no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto estuda a participação da proteína príon celular na biologia de células-tronco de tumores cerebrais. Serão desenvolvidos ensaios de cultura, modelos de expressão diferenciada de proteínas, ensaios funcionais in vitro com células-tronco tumorais e ensaios in vivo de crescimento tumoral.

O candidato deve ter doutorado em uma das seguintes áreas: Biologia Celular, Biologia Molecular ou outras áreas em Ciências da Saúde. Exige-se para a vaga experiência prévia comprovada em cultura de células-tronco tumorais, estudos sobre biologia de tumores do sistema nervoso central, citometria de fluxo, imunofluorescência de células e tecidos, ensaios bioquímicos e ensaios in vivo de crescimento tumoral em camundongos. É recomendável que o candidato tenha publicações em periódicos científicos nas áreas de células-tronco ou câncer.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), apresentando curriculum vitae atualizado, uma carta de recomendação e uma carta de apresentação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2968.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP