IFUSP busca professor doutor para a área de Fusão Nuclear

Seg, 01 de Julho de 2019 14:35

Docente ministrará aulas no Departamento de Física Aplicada em São Paulo com salário de R$ 10,8 mil. As inscrições estão abertas até 11 de julho

O Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) está com inscrições abertas até 11 de julho de 2019 para a contratação de professor doutor na área de Física Nuclear.

O professor contratado trabalhará sob regime de dedicação integral à docência e à pesquisa e receberá salário de R$ 10.830,94. O docente ministrará as disciplinas “Física III” e “Introdução à Física de Plasma e Fusão Nuclear”.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos pelo site USP Digital, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao diretor do IFUSP, contendo dados pessoais e o departamento a que concorre.

Na apresentação do requerimento, o candidato deve anexar memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, projeto de pesquisa, título de Doutor, prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino, título de eleitor e comprovante de votação da última eleição.

O concurso terá prova pública de arguição, provas didática e de projeto de pesquisa. O candidato selecionado será convocado para posse pelo Diário Oficial do Estado.

Mais informações: http://portal.if.usp.br/ataac/pt-br/node/5681.

Fonte: Jornal da Ciência, 28/06/2019, com informações Agência Fapesp