Oportunidade de mestrado em Biotecnologia com bolsa da FAPESP

Seg, 01 de Julho de 2019 10:31

Uma oportunidade de mestrado com bolsa da FAPESP na área de Biotecnologia de Microalgas está disponível no projeto de pesquisa “Chlamydomonas reinhardtii como plataforma de produção de biofármacos de interesse nacional”. O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de junho de 2019.

O projeto utiliza a microalga Chlamydomonas reinhardtii para expressar alguns dos biofármacos – filgrastima, somatotropina, infliximabe e adalimumabe – apresentados, em 2015, na lista anual de produtos estratégicos para o Sistema Único de Saúde no âmbito das parcerias de desenvolvimento produtivo.

A expressão, o acúmulo e a análise de proteínas de diferentes complexidades serão realizados por meio de técnicas de biologia molecular, western blotting, purificação das biomoléculas, Elisa (enzyme-linked immunosorbent assay) e ensaios de proliferação celular.

Entre as atividades do bolsista está avaliar a expressão e o acúmulo de medicamento biológico em microalga como plataforma de produção. Os trabalhos serão realizados no Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Os interessados poderão se candidatar enviando e-mail para a coordenadora do projeto, a professora da UFABC Lívia Seno Ferreira Camargo ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga estão publicadas em: www.fapesp.br/oportunidades/2957.

Os requisitos e benefícios das bolsas de mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP