Doutorado direto em Biologia Molecular com bolsa da FAPESP

Sex, 28 de Junho de 2019 10:38

Uma Bolsa FAPESP de Doutorado Direto é oferecida pelo projeto de pesquisa “Estudo de alvos moleculares importantes para o controle do metabolismo em câncer: a via da mTOR/S6K com papel central”, com atividades na Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Limeira. O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de junho de 2019.

Os resultados derivados do projeto podem contribuir para entender melhor como as células tumorais controlam o metabolismo e como esse controle pode estar relacionado à resposta a compostos naturais e drogas quimioterápicas.

O candidato deve comprovar experiência prévia com cultura de células e técnicas de biologia molecular, como tecnologia do DNA recombinante e análises de expressão gênica. É desejável conhecimento da técnica CRISPR.

Os interessados devem enviar curriculum vitae atualizado, histórico escolar de graduação e duas cartas de recomendação para o e-mail do coordenador do projeto, o pesquisador Fernando Moreira Simabuco ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). Não poderão se inscrever candidatos com mestrado.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2928.

A Bolsa de Doutorado Direto tem duração de 48 meses e valor mensal de R$ 2.043,00 no primeiro ano, R$ 2.168,70 no segundo ano, R$ 3.010,80 no terceiro ano e R$ 3.726,30 no quarto ano. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/dd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP