Correios tem o desafio de acompanhar a tendência mundial, diz novo presidente do Brasil

Sex, 28 de Junho de 2019 10:32

O novo presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Neto, tomou posse em uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta segunda-feira (24). Participaram da cerimônia, representando o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), os secretários de Radiodifusão, Elifas Gurgel, e de Tecnologias Aplicadas, Maurício Pazini.

O ministro Marcos Pontes, que está em viagem para cumprir compromissos de agenda no exterior, também enviou um vídeo, que foi reproduzido durante o evento para os presentes. “Gostaria de dizer que o senhor Floriano Peixoto pode contar plenamente com o MCTIC para auxiliar no comando dessa empresa tão importante para o país,” disse o ministro em sua mensagem. “Desejo muita sorte, felicidade e sucesso a todos nós.”

Em seu discurso de posse, o novo presidente dos Correios agradeceu ao presidente da República pela confiança e aos colegas da Secretaria-Geral da Presidência da República, onde deixou o cargo de ministro para assumir a nova posição. “Nesses meses de atuação na Secretaria-Geral, conseguimos ótimos resultados,” afirmou. “Avançamos muito com os projetos de modernização do Estado e com o aperfeiçoamento da gestão, da ética pública e da integridade em nossa esfera de atuação.” O presidente dos Correios desejou também sucesso na gestão do novo ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, que também foi empossado na cerimônia.

Sobre a sua futura gestão à frente da empresa, o presidente afirmou que sua responsabilidade é continuar o trabalho de fortalecimento da instituição e de seus indicadores de eficiência. “Nesses tempos em que a tecnologia avança exponencialmente, os Correios tem o desafio de acompanhar a tendência mundial, adotando um novo modelo de negócios mais rentável, de ampliar sua rede de clientes e canais através de parcerias, obtendo melhor custo e principalmente buscando a satisfação do usuário”, afirmou. “Esse é o nosso principal objetivo”.

O secretário de Radiodifusão do MCTIC, Elifas Gurgel, ressaltou a importância da empresa. “Para que as correspondências e as encomendas cheguem ao seu destino com segurança e rapidez, é necessário o uso de tecnologia, e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações pode auxiliar ainda mais a empresa a obter esta tecnologia, que alavancará e dará mais celeridade aos Correios no Brasil,” disse. “A escolha do nome do general Floriano Peixoto para a presidência de uma das empresas mais importantes desse país foi uma decisão muito acertada, que dará cada vez mais credibilidade à empresa”.

Participaram também da posse, entre outras autoridades e convidados, o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o ministro de Estado da Secretaria-Geral da Presidencia da República, Jorge Antônio Francisco, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Novo presidente

O novo presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto é general de divisão da reserva do Exército Brasileiro. Ele substitui o general Juarez Cunha no comando da empresa. Anteriormente, Floriano Peixoto serviu como Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Sua carreira militar teve início em 1973, quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras, onde, posteriormente, realizou o curso de aperfeiçoamento de oficiais e se tornou instrutor. Na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército cursou, entre outras atividades, o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. Como coronel, foi oficial de operações do 1º contingente brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH). Após passar para a reserva, em 2014, Integrou o Painel Independente de Alto Nível para estudo das Operações de Paz, cujo relatório vem sendo implementado no âmbito do organismo.

Fonte: Portal MCTIC