Nos 50 anos do ICB, evento discute grandes desafios das ciências biomédicas

Sex, 28 de Junho de 2019 10:10

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho no Instituto de Ciências Biomédicas da USP

Nos dias 27 e 28 de junho o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP irá promover o simpósio Grandes Desafios das Ciências Biomédicas como parte das celebrações dos 50 anos do instituto. O início será às 9 horas do dia 27, com a palestra Políticas Científicas e Financiamento em Pesquisa, de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

No evento serão discutidos os desafios atuais das ciências biomédicas em cinco painéis: Políticas Científicas e de Financiamento em Pesquisa; Difusão e Divulgação Científica; Pesquisa Básica, Translacional e Inovação; Reprodutibilidade em Pesquisa; e Fronteiras na Pesquisa Biomédica.

Estão confirmadas, além de Brito Cruz, as presenças de Glauco Arbix, coordenador do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados da USP; Helena Nader, presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Mariane Bandeira Melo, pesquisadora no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); Paola Minoprio, coordenadora da Plataforma Científica Pasteur, entre outros palestrantes.

O simpósio é aberto ao público, não requer inscrições e vai acontecer no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi, ICB 3 (Av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, Cidade Universitária, São Paulo). Confira neste link a programação completa.

Fonte: Jornal da Ciência, 24/06/2019, com informações Jornal da USP