Pós-doutorado em Ciências Biológicas com Bolsa da FAPESP

Ter, 25 de Junho de 2019 08:34

O Projeto Temático “Atuação do ácido valproico ao nível estrutural e funcional da cromatina” tem disponível uma vaga de pós-doutorado, com atividades no Laboratório de Cromatina e Biopolímeros do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O prazo de inscrição termina no dia 18 de junho de 2019.

Os trabalhos em curso no projeto buscam investigar, em diferentes modelos celulares, caminhos metabólicos da ação do ácido valproico/valproato de sódio (VPA). O VPA é uma droga anticonvulsiva e conhecida principalmente como inibidora de deacetilases de histonas e indutora de remodelação cromatínica.

A metodologia proposta para o estudo envolverá o uso de imunoensaios, obtenção de imagens em 3D com microscopia confocal, microdissecção a laser e análises bioquímicas.

O candidato deve ter concluído o doutoramento há menos de sete anos e exercer atividade de pesquisa. É exigida experiência em: experimentação e manipulação de insetos; cultura de células; conhecimento e prática em técnicas de biologia celular e biologia molecular; conhecimento básico em epigenética; comunicação em língua inglesa e capacidade de trabalho em equipe.

Para se inscrever, os interessados devem enviar curriculum vitae, uma carta de interesse e duas de recomendação de docentes da área para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Maria Luiza Silveira Mello ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2895.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP