Tribunal decide que MEC pode contingenciar verba de universidades federais

Sex, 14 de Junho de 2019 16:22

TRF-1 derrubou decisão da Justiça Federal da Bahia que suspendia bloqueio de verbas determinado pelo Ministério

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região derrubou, na tarde desta quarta-feira, os efeitos da medida liminar que suspendia o contingenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC) nas universidades federais.

Na prática, a decisão assinada pelo desembargador Carlos Moreira Alves permite que o MEC volte a contingenciar 30% das verbas discricionárias das instituições federais de ensino superior.

Veja o texto na íntegra: O Globo

O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 13/06/2019