logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Como avançar e continuar a fazer ciência no Brasil

Sex, 14 de Junho de 2019 15:56

Representantes de FAPs discutem em fórum nacional, em João Pessoa, os rumos do financiamento das pesquisas no Brasil pós-contingenciamento

 

Os efeitos do contingenciamento nas áreas da educação, ciência, tecnologia e inovação foi o ponto comum nas palestras e debates do Fórum Nacional do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) realizado em João Pessoa (PB), nos dias 6 e 7 de junho. A equipe do Nossa Ciência acompanhou, na capital paraibana, os representantes de 26 fundações, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), agências nacionais de fomento, organismos internacionais e autoridades estaduais, favoráveis ou não as ações do governo federal, nas discussões de como avançar e continuar a fazer ciência no Brasil.

 

O desenvolvimento regional e as desigualdades entre os estados estavam entre os temas debatidos. De acordo com Evaldo Vilela, presidente do Confap é preciso unir forças para que a ciência seja cada vez mais entendida como fator de desenvolvimento. “Com ciência, tecnologia e educação podemos combater a desigualdade, que é o principal problema que afeta o país”, enfatizou.

 

Leia na íntegra: Nossa Ciência

 

Fonte: Jornal da Ciência, 11/06/2019

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa